domingo, 23 de agosto de 2015

Cervejaria cria cervejaria cria cerveja "Gol da Alemanha", com 7,1% de teor alcóolico

'Gol da Alemanha' batiza cerveja com 7,1% de teor alcoólico


A cervejaria carioca 2cabeças, acostumada às cervejas extremas, levou as piadas sobre o 7 a 1 realmente a sério. Em parceria com os cervejeiros mineiros da Aeon, produziu a cerveja batizada Gol da Alemanha. O nome da cidade em que está sendo feita parece ser mais uma brincadeira (mas não é): Contagem, em Minas Gerais. O lançamento acontecerá em 26 de setembro, no Festival Repense Cerveja, na Casa da Glória. 

A piada é bem mais sofisticada do que um mero batismo engraçadinho. Em referência aos gols sofridos por Júlio César no Mineirão, a receita desta German IPA tem sete ingredientes, teor alcoólico de 7,1% e 71 de IBU (unidade de medida de amargor). Assim como os ingressos da Copa, a cerveja promete acabar rápido. 

- É uma cerveja sazonal e não temos plano para produzir outra leva ainda, só uma edição - explica Bernardo Couto, uma das 2cabeças. - São mil litros e vai sair mais em chope, mas também vamos fazer garrafas.
Torcedor do Fluminense, Bernardo lembra que essa é uma brincadeira com os próprios alemães, já que o estilo German IPA não existe oficialmente. É uma versão com lúpulos da Alemanha das famosas - e amargas - IPAs americanas e inglesas. Já o nome é uma piada com os brasileiros mesmo.

- Tem que comemorar as vitórias e rir das derrotas. Não vai mudar a vida de ninguém - relativiza Bernardo.

O festival terá outros quatro rótulos exclusivos da 2Cabeças. São colaborações com a Penedon-RJ; 3 Cariocas-RJ; Koala e Capa Preta-MG; e Nacional-SP. O evento acontecerá das 14h às 20h e será open bar. Os ingressos custam R$ 115 no primeiro lote e já estão à venda.

Fonte: O Globo


Acesse também:

Página no Facebook

Ganhando Muita Grana

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO